Rui Oliveira
Presidente, Conselho Nacional de Juventude
O seu percurso escolar foi dividido entre Guimarães e Famalicão, tendo completado o Ensino Secundário na Escola Secundária Padre Benjamim Salgado, no ano de 2014. No mesmo ano ingressou no ensino superior, no Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica.
Em 2017, tomou posse na Direção da Associação Académica da Universidade do Minho, no ano de 2018 e 2019 assumiu o cargo de Presidente Adjunto e no ano de 2020 e 2021 tomou posse como Presidente da Direção da AAUMinho. É desde maio de 2019 representante dos estudantes no Conselho Geral da Universidade do Minho.
Desde os 6 anos que é escuteiro no Agrupamento 455 – Vermil. É no Escutismo que tem marcado grande parte da sua formação pessoal com diversas atividades nacionais e internacionais. Esteve envolvido em diversas Equipas a nível Local e Nacional, nomeadamente, a coordenação de um Fórum Escutista (Cenáculo) em Guimarães e a representação do mesmo a nível Nacional. No ano seguinte, integrou a Equipa de organização Fórum Escutista a nível Nacional. Em agosto de 2017, foi membro do Conselho Consultivo Jovem, no maior acampamento escutista realizado em Portugal (ACANAC) e participou, nesse mesmo ano, ainda como representante Português no Fórum de Jovens e na Conferência Escutista Mundial no Azerbaijão.
É desde janeiro de 2022 Presidente da Direção do Conselho Nacional de Juventude, a única estrutura, reconhecida pela Assembleia da República, que representa a Juventude Portuguesa.